Iphone - Primeiras impressões

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Hum, vou aproveitar toda a onda do "Iphone BR" e fazer um belo review para iniciar o blog com o pé direito. Eu comprei meu Iphone na Vivo no centro da cidade e foi 2 dias depois do lançamento, não vou nem entrar no assunto preço aqui, porquê isso já é debatido em outros milhares de blogs, fóruns etc da vida.

Para começar devo dizer que este telefone possui GPS , rede 3g e um novo design, na minha opinião muito bonito e funcional, porém já pode incluir nos seus custos uma case, pois a "traseira" do telefone se engordura facilmente e ele fica muito "liso" sem grip , ou seja , mais cedo ou mais tarde a queda vai acontecer, portanto além da faca inicial prepare-se também para a facada de uma case decente. (se você quizer é claro.)


Agora vamos ao que interessa, 10 Apps (free) recomendados na MINHA opinião:

1) Twinkle:

Ahh twitter quem te conhece não te abandona jamais, sim sim , existem provavelmente uns 3 ou 4 apps para o Twitter, mas na minha modesta opinião Twinkle se destaca, Porquê? Simplesmente pela facilidade uso e pela funcionalidade "Nearby". Com essa funcionalidade é possível você veja o "post" de todas as pessoas que usam no Twinkle em um raio de "50 Km" (você pode alterar essa distância) e é bastante legal poder encontrar pessoas próximas de você através dele, além de unir todas as utilidades do twitter que você já conhece (espero que sim!).

2) Aroundme:

Este é o tipo de aplicativo que você pensa, "Como não pensaram nisto antes??!!". Com ele você simplesmente consegue encontrar boa parte das coisas que procura, é bastante útil para as pessoas que viajam bastante e constantemente não conhecem a área na qual irão permanecer por um tempo.



Quer encontrar um restaurante próximo? Banco? Farmácia? Hospital? Com ele tudo isso fica a dois cliques de distância (sim é rápido, tanto na Edge quanto na 3g). Ele faz a busca dos resultados em uma indexação do Google e do Telelistas e com isso achei a base de dados bem atual, até porquê encontrei um restaurante de um amigo meu recém-inaugurado e olha que o lugar aonde eu moro é considerado "fim de mundo". Se você ainda não tem, está zé-ruelando.



3) NetNewsWire:

Vou confessar que sou "macaco velho" na internet, usei por muito tempo Icq, Irc, Zipmail , Geocities, Diablo 1 , etc.. e tudo foi naturalmente evoluindo, mas nunca fui adepto da web 2.0 e suas "funcionalidades" por razões das quais desconheço. RSS? Twitter? Blog? fazia idéia do que era pois necessito me manter atualizado, mas não entendia ou não havia um motivo para utilizar esses recursos. Eu prefiria toda manhã abrir todos os "200" sites que leio normalmente em busca de novidades, ao invés de utilizar o Google Reader como leitor de RSS. Foi então que veio o Iphone e o NetNewsWire para mudar radicalmente meus hábitos e conceitos. Enfim sem mais blá blá, o programa é sensacional porquê?

- Você utiliza o site newsgator.com para cadastrar todos seus feeds, com uma interface like a Google Reader e funciona muito bem!
- No Iphone você instala o dito cujo que sincroniza com os feeds cadastrados no newsgator, e ele te avisa nos ícones a quantidades de notícias não lidas, e dá para criar "divisões" por assuntos, muito bom!
- Você não vai sentir nunca mais a mínima necessidade de comprar uma revista ou jornal, já que é impossível ler todos os feeds cadastrados (Nesse momento tenho 280 novas notícias).


    


Só faltou mesmo Push (receber notícias sem a necessidade de abrir a aplicação).

4) Midomi:

Confesso que esse nome não é um dos melhores que já vi, porém este app é sensacional em suas funções. Com ele é possível descobrir aquela maravilhosa música que toca na rádio e você não consegue entender o nome porcausa do maldito loucutor e seu inglês indiano. É fácil, simplesmente você clica em Grab e ele irá gravar em torno de 10 a 15 segundos da música e rapidamente (funciona bem na 3g e na Edge) lhe trará o resultado com o nome da música, uma preview de uns 20 ou 30 segundos, informações sobre o artista, discografia, vídeos do youtube , etc .. tudo isso com uma interface decente e funcional.


    



Além disso você pode colocar nos "Bookmarks" as músicas que você coletou para que posteriormente você "compre" online ou na própria Itunes Store.

5) Evernote:

Gosto muito do Evernote, sabe porquê? Pois ele faz a integração do meu Desktop e Notebook com o Iphone. Nele é possível através da Web (www.evernote.com) , do aplicativo desktop que você pode baixar no site deles e da aplicação do iphone que está na AppStore editar textos, colocar lembretes, To do's e páginas web tudo inteiramente grátis e com uma interface amigável e decente. Neste momento estou digitando o draft do post que vocês estão lendo exatamente nele através do meu notebook utilizando a aplicação web, assim que chegar em casa faço as últimas edições necessárias através do aplicativo que está instalado no meu Desktop e se no meio do caminho tiver alguma idéia nova, posso adicionar comentários no texto através do iphone, magnífico não? Não podia imaginar que tudo isso poderia ser feito de uma forma tão simples, funcional e de graça!! Tem como não gostar?


    


Enfim, no próximo post prometo mais novidades, com mais uns 5 Apps quem sabe? Gostaria de sugestões, críticas (construtivas) e elogios também porquê faz bem! rs .. mas por favor não deixe de comentar, pois será muito importante para o crescimento e continuidade do Blog! E desculpe pela bagunça na interface/design , estou arrumando aos poucos!

4 fulanos comentaram aqui!:

André Flores disse...

Ficou muito bom! O review ficou profissional.
Tá de parabéns. Mantenha sempre atualizado!

TioSolid disse...

Texto muito legal e informativo. Eu estou tentado a atualizar para o 2.1 exatamente por causa desses "mimos".

Danni Ribeiro disse...

Só volto aqui se me contar como colocar a barrinha lateral com posts do Twitter. Chantageio sim! E daí? Eu sou maluca e preguiçosa, então posso. Outra coisa, você não vai fazer como eu, né... ou seja, vai atualizar com frequência, né!
Momento sério: parabéns pelo novo blog. Espero ansiosa por novos posts. Mas a chantagem continua valendo... :P
Beijos!!

rocha disse...

@garota tarja preta
Seguinte, é só vc abrir seu blogger, e ir no twitter, vai em Settings do Twitter e no lugar que você pode adicionar um website, lá mesmo vc pode clicar no link ao lado (Adicione o twitter no seu website), algo assim, dps é só seguir os passos, é bem simples e fácil! e Obrigado pela visita, atualizarei em breve!